A Feira

A EXPOTCHÊ tem dois palcos para a realização de atividades culturais, sendo um palco maior, que fica na praça de alimentação, onde serão colocadas mesas com cadeiras, obedecendo as regras de distanciamento social (1,5m entre as mesas). No palco principal teremos diariamente a apresentação de um espetáculo de Natal pelo Grupo Circense Tholl, de Pelotas – RS, titulado “No Natal Daquele Ano”, apresentações do Grupo de Música e Dança União Gaúcha (RS), de Corais de Natal de Brasília. No palco regional, teremos diariamente a apresentação do espetáculo “Equilibra” feito pela

O Evento

Companhia Equilibra, com o artista Gustavo Ollita, que envolve fogo, luz e equipamentos de efeitos e também apresentação dos grupos de música e dança típica de grupos dos Centros de Tradição do DF e entorno. Além dos palcos, algumas atividades mais interativas se desenvolvem pelos corredores e praças do evento. A cenografia do evento trará a beleza da arquitetura das cidades do sul, representadas nos espaços temáticos do evento, com foco no tema de Natal. A expectativa é trazer para Brasília a magia do Natal das cidades do sul, como Gramado e Canela. Essa decoração será valorizada no espaço Tchê Bier, Praça do Vinho, Praça do Pão, Espaço do Tchezinho, Presépio e outras áreas decoradas para que os visitantes possam fazer fotos. Todos os expositores serão estimulados a abraçar o conceito da feira e adotar cenografia natalina em seus estandes.

Ampliação do Acesso

1 – A cada edição são distribuídos 10.000 (dez mil) convites cortesia, o que equivale a 20% da bilheteria do evento. Desses 10mil convites cortesia 20% vão para patrocinadores; 10% para ações promocionais (imprensa, ações de sorteio em rádios e redes sociais), 20% para ações sociais e educativas (escolas e entidades sociais do projeto Rome Cidadania).

2 – Em todos os dias do evento, a primeira hora (16h às 17h nos dias de semana e das 11h às 12h nos finais de semana) o acesso é gratuito para todos.

3 – São disponibilizados, na internet, registros audiovisuais dos espetáculos e exposições.

4 – Serão permitidas a captação de imagens das atividades e de espetáculos e autorizadas sua veiculação por redes públicas de televisão e outras mídias.

5 – Serão oferecidas vagas para estágio para estudantes dos cursos de eventos, palestras e visitas técnicas gratuitas, desde que pré agendadas.

6 – Serão realizadas atividades culturais voltadas para o público infantil e infantojuvenil (apresentações do Grupo Tholl e apresentações de música e dança com grupos de dança mirim dos CTGs).

Acessibilidade Física

A Expotchê é realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, local cujas instalações proporcionam condições de acesso facilitado para pessoas com necessidades especiais e idosos, oferecendo entradas amplas, vagas demarcadas no estacionamento, rampas de acesso e banheiros adequados e reservados para deficientes físicos. Nos shows uma área é reservada para cadeirantes, idosos e portadores de necessidades especiais. O evento disponibiliza ainda cadeiras de rodas para deficientes e idosos. Os corredores dos estandes do evento são amplos, com mínimo de 4m e máximo de 6m de largura, sem elevações ou outro tipo de elemento que dificulte a circulação de cadeiras de rodas ou o caminhar de quem tem dificuldade de locomoção. Em todos os estandes com piso têm rampas de acesso para cadeirantes.

· Aferição da temperatura nas entradas;

 

· Todas os visitantes serão direcionados a higienizar as mãos com álcool gel nas entradas do evento;

 

· Os corredores da feira obedecerão uma largura mínima de três metros;

 

· Totens com álcool em gel para higienização em cada estande;

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA EM FUNÇÃO DA PANDEMIA


No evento serão adotadas todas as medidas sanitárias vigentes para prevenção e controle da pandemia Covid-19, tais como:

· Totens com álcool em gel para higienização em cada estande;

 

· Todas as áreas do evento serão constantemente higienizadas;

 

· O evento será realizado em uma área arejada, com livre circulação de ar (Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade);

 

· Haverá venda de ingressos online e na venda presencial, serão utilizados totens e obedecido o distanciamento nas bilheterias